Cupim na primavera: entendas os perigos da infestação durante a estação das flores.

16 de novembro de 2018

Durante a primavera aumenta a incidência de infestação de cupim.

As flores e o clima mais quente da primavera criam o ambiente perfeito para a proliferação do cupim e de outras pragas urbanas, como mosquitos, ratos e baratas. E além do risco de danos ao imóvel, essas pragas são vetores de várias doenças perigosas.

Por isso é importante verificar se a sua casa ou empresa podem estar sendo atacadas por cupim ou outras pragas, e contratar um serviço de desinsetização.

TIPOS DE CUPIM

Uma colônia de cupim pode ser implacável com os móveis. Eles são capazes de consumir um armário embutido de 8 portas em menos de 4 meses.

Existem mais de 2.900 espécies de cupim no mundo. Por aqui, são aproximadamente umas 300, e os 2 tipos mais comuns são:

CUPIM DE SOLO

É o mais difícil de ser controlado, e por este motivo é o mais perigoso. Se deslocam em revoadas, e fazem ninhos na parede. Podem fazer uma colônia no último andar de um edifício e provocar uma infestação de cima para baixo.

Eles podem também entrar pelo solo, e atravessar paredes. Não comem o concreto, mas caminham por ele em busca de comida.

CUPIM DE MADEIRA SECA

Este é o cupim que deixa o rastro de pó granulado, da cor da madeira que foi consumida.

Formam colônias pequenas, e podem ficar em um mesmo móvel por 15 anos. Por não entrarem em contato com o solo, são mais fáceis de controlar.

Tanto o cupim de madeira quanto o de solo se alimentam de celulose, presente na madeira, livros, papéis, fiação e instalações elétricas.

COMO PREVENIR INFESTAÇÃO DE CUPIM

– Vistoriar armários fechados, principalmente os que guardam fotografias e livros;

– Bater com a mão nos batentes e portas para ouvir o som. Se estiver oco, ou encontrar resíduos é sinal da presença dos cupins. Neste caso é preciso contratar empresas especializadas em desinsetização;

– É preciso injetar produto anticupim nos móveis para formar uma barreira;

– Em uma casa que já tenha vários focos é preciso identificar o tipo de cupim antes de fazer o tratamento;

– Se a infestação afetar a estrutura da casa, é preciso fazer uma barreira química no terreno. Injeta-se cupinicida no solo com equipamentos específicos, e o veneno é diluído com água. Já os móveis são tratados com outros produtos;

– Em prédios infestados, o ideal é fazer a descunipização em todos os apartamentos de uma vez, evitando que os cupins migrem para os apartamentos não tratados;

APROVEITE O COMBO PRIMAVERA DA BIOTRAT

O serviço de desinsetização da Biotrat tem como alvos biológicos cupins, baratas, formigas, moscas, mosquitos, aranhas, pulgas, e outras pragas comuns na primavera.

Seu negócio e sua casa precisam estar limpos e protegidos durante todo o ano!

Com o Combo Primavera da Biotrat nós resolvemos esse problema:

– Serviços de desinsetização e desratização com 10% de desconto no pagamento à vista.

Saiba mais aqui e solicite um orçamento:

http://www.biotratsaneamento.com.br/combo-primavera/