Desinfecção de calhas deve ser feita antes da temporada de chuvas.

14 de setembro de 2018

A desinfecção de calhas periódica é importante para evitar problemas estruturais mais graves na temporada de chuvas.

A chegada da primavera é um bom momento para fazer a desinfecção de calhas. Com a proximidade do verão, começa a temporada de fortes chuvas e é preciso estar com as calhas desobstruídas para evitar transtornos.

Por isso, é bom antecipar-se e já contratar uma empresa especializada para realizar o serviço de remoção de sujeiras e folhas acumuladas nas calhas.

Calhas sem desinfecção não permitem um bom escoamento da água. E isso vira um grande problema com o acúmulo de sujeira, podendo resultar em:

– Danos na pintura;

– Infiltrações;

– Goteiras;

– Problemas estruturais;

– Focos de dengue.

 

A IMPORTÂNCIA DA DESINFECÇÃO DAS CALHAS

Com a desinfecção periódica das calhas, é possível detectar problemas antes que eles atinjam maiores proporções. A inspeção e execução do serviço devem ser feitas sempre por empresas especializadas.

Em construções muito próximas a árvores, deve-se também instalar grelhas protetoras para evitar o acúmulo de folhas e galhos nas calhas.

 

RESPONSABILIDADE PELA DESINFECÇÃO

Quando a infiltração ocorre por problemas em áreas privativas do condomínio, a responsabilidade é do dono do imóvel onde a calha estava entupida.

Quando a infiltração surge de áreas comuns, como telhados e reservatórios que servem todo o edifício, a responsabilidade é do condomínio ou até mesmo do síndico.

 

CHAME A BIOTRAT PARA A DESINFECÇÃO DE CALHAS

A Biotrat é uma empresa especializada na desinfecção de calhas, controle de pragas urbanas, e outros serviços. Estamos presentes no mercado desde 1997, oferecendo serviços que geram saúde e bem-estar para nossos clientes.

Atendemos diversos perfis de estabelecimentos, tanto comerciais quanto residenciais.

Nossa equipe é formada por profissionais qualificados, que estão em treinamento e desenvolvimento constante. Utilizamos os melhores produtos, ferramentas de trabalho e formas de desenvolver os serviços com segurança e qualidade.

Emitimos laudos técnicos – uma exigência da vigilância sanitária para diversos estabelecimentos – garantindo a conformidade do local em termos de leis e normas de saneamento.

Saiba mais aqui e solicite um orçamento:

http://www.biotratsaneamento.com.br/servicos/desobstrucao-de-calhas/