Formigas: pequenas, mas destrutivas.

17 de agosto de 2018

As formigas são vetores de quase todas as doenças infecciosas, e podem prejudicar também os móveis e objetos de sua casa.

Você sabia que as formigas podem oferecer maior risco de contaminação do que as baratas?

Por serem pequenas e aparentemente inofensivas, estes insetos não causam tanto pânico quanto as baratas e os ratos, mas deveriam.

As formigas recolhem outros insetos em decomposição, e para encontrar alimento, passam por lugares contaminados, como esgotos e lixeiras. Com isso elas carregam junto diversos vírus, fungos e bactérias, que são altamente nocivos para a saúde.

Estes micro-organismos que acompanham as formigas podem causar intoxicação alimentar, náuseas, diarreia, alergias graves, lepra, tuberculose, e outras doenças. As formigas são consideradas vetores de quase todas as doenças infecciosas.

Por isso, as formigas oferecem grandes riscos em hospitais, por exemplo, como fonte de infecção hospitalar nos pacientes em recuperação. Em nossas casas elas podem contaminar alimentos, escovas de dente, papel-higiênico e nossas roupas.

TÉCNICAS DIFERENTES PARA CADA ESPÉCIE

Se você encontrou formigas em sua casa ou empresa, evite soluções caseiras e contrate uma empresa especializada. A Biotrat conta com profissionais treinados e equipamentos específicos para a desinsetização de ambientes.

A identificação das pragas e análise do local é essencial para a execução do serviço. Os alvos biológicos da desinsetização são: formigas, baratas, moscas, mosquitos, traças, percevejos, carrapatos, aranhas, pulgas e outros insetos.

Quanto às formigas, o trabalho é diferenciado de acordo com a espécie. As mais comuns são:

Monomorium sp: são as formiguinhas pequenas que aparecem geralmente na cozinha, ávidas por açúcar.

Atta spp: são os formigões que aparecem durante a noite em sua casa. Elas preferem as áreas externas, e são conhecidas também como formigas cortadeiras.

Camponotus spp: São os formigões também conhecidos como formigas carpinteiras. Elas preferem as áreas internas, e fazem ninhos em eletrodomésticos e eletrônicos, danificando os materiais e causando outros prejuízos além do risco à saúde.

São chamadas de carpinteiras porque também podem fazer os ninhos na madeira, destruindo portas e móveis.

CHAME A BIOTRAT!

Não coloque em risco a saúde de sua família e a estrutura de seus móveis e objetos. Se você encontrou formigas em casa, chame a Biotrat!

Clique aqui e solicite um orçamento: http://www.biotratsaneamento.com.br/servicos/dedetizacao/