Traças no inverno: 7 dicas para evitar a proliferação.

25 de setembro de 2018

As traças urbanas podem ser classificadas basicamente em 3 tipos. Saiba como identificar as traças no inverno.

Muito provavelmente você já encontrou traças em sua casa. Elas costumam aparecer em guarda-roupas, gavetas, livros, e outros cantos dos ambientes.

Existem mais de 2.000 espécies de traças no mundo, mas essas pequenas pragas urbanas podem ser divididas em 3 grupos:

 

TRAÇAS DE LIVROS

As traças de livros são as mais assustadoras na aparência: corpo cascudo e com várias patas e antenas para os lados, lembrando as baratas pequenas. Elas costumam se esconder em frestas de armários, rodapés, e em livros e papéis espalhados pela casa.

Uma maneira de evitá-las é reforçar a limpeza, principalmente nos lugares mais úmidos e escuros. Passe um pano e aspirador de pó com mais incidência nesses locais.

 

TRAÇAS DE ROUPAS

As traças de roupas são as mais comuns, e ficam dentro de casulos achatados. São larvas bem pequenas, e você provavelmente já viu algumas pelas paredes, tetos, ou dentro dos armários.

Elas se alimentam do suor, fios de cabelo e restos de alimentos que podem ficar presos às roupas. Portanto, a melhor maneira de evitá-las é não guardar roupa suja. As traças de roupa são o primeiro estágio de vida das mariposas.

 

TRAÇAS DE ALIMENTOS

Como falamos, as traças de roupas viram mariposas quando se desenvolvem, e são também conhecidas como traças de alimentos. Nesta fase da vida é onde elas colocam ovos pela casa, aumentando a infestação.

A traça de alimentos se alimenta principalmente de grãos, farinhas e sementes. Por isso, a melhor maneira de evitá-las é guardando os alimentos bem fechados para impedir o acesso da traça.

Acompanhe nessa matéria do programa É de Casa o biólogo Sérgio Bocalini mostrando os diferentes tipos de traças: https://globoplay.globo.com/v/4895277/

 

SETE DICAS PARA EVITAR A PROLIFERAÇÃO DE TRAÇAS

Para facilitar a sua vida e evitar transtornos com as traças dentro de casa, listamos 7 dicas para evitar a proliferação dessas pequenas pragas urbanas:

 

– Lave a roupa minuciosamente;

– Evite guardar roupas sujas ou não utilizadas por longos períodos no guarda-roupa;

– Esvazie caixas de tempos em tempos, e mude as roupas de lugar;

– De vez em quando, lave a roupa que não usa frequentemente;

– Aplique uma camada de graxa impermeabilizante nas roupas de couro;

– Mantenha os alimentos sempre bem fechados;

– Chame a Biotrat!

CHAME A BIOTRAT PARA A DESINSETIZAÇÃO DE SUA CASA

Não coloque em risco a saúde de sua família e a estrutura de seus móveis, roupas e objetos. Se você encontrou traças ou qualquer outro inseto em casa, chame a Biotrat!

Clique aqui e solicite um orçamento:

http://www.biotratsaneamento.com.br/servicos/dedetizacao/