Afastamento de Pássaros

Quanto maior o número de pássaros (pombos), maior é a exposição das pessoas e animais aos agentes patogênicos, liberados nas excretas dessas aves. Os pombos possuem grande capacidade de vôo, por possuírem hábito de se alimentarem no chão e pousarem em locais elevados, fazem deslocamento constante do ponto de pouso até a região onde se alimenta, gerando corrente de ar em forma de redemoinho, provocado pelo bater de suas asas, fazendo com que partículas secas de pó e sujeira das fezes ressecadas, que contém agentes patogênicos, sejam dispersas no ar. O serviço de afastamento de pássaros, oferecido pela Biotrat, pode intervir nessas situações propiciando maior segurança para a saúde das pessoas no local.

Afastamento de pássaros

Os pombos podem ser causa direta de transmissão de doenças infecciosas ao homem, garantindo a sobrevivência e multiplicação de numerosas espécies parasitas. Além das doenças têm-se os prejuízos materiais, em média cada animal produz em torno de 2,5 kg de fezes a cada ano, que podem contaminar grãos em indústrias, danificar pinturas de automóveis e demais estruturas.

A Biotrat trabalha com alguns métodos para afastamento de pássaros e pombos, como vedar as bordas entre os telhados e vãos de acesso ao forro/laje, instalar telas fechando acessos, esticar arames presos por ganchos, nas bordas de parapeitos/telhados e locais onde os pombos estejam pousando; raspagem das fezes, retiradas de ninhos, desinfecção dos locais e aplicação de gel repelente onde houver possibilidade.

Como é realizado o serviço de afastamento de pássaros?

Para fazer o afastamento de pássaros é necessário fazer uma visita técnica no local para avaliar a estrutura e a incidência das aves, após a visita é escolhido o melhor método que se adequa a estrutura para a realização do serviço.

É um procedimento totalmente ecológico, que não causa nenhum dano a pessoas, animais domésticos e aos pombos. Os produtos utilizados são específicos para o afastamento, o serviço é realizado através de instalação de estruturas que impossibilitam o pouso dos pássaros.

Os profissionais fazem a raspagem das fezes dos pombos, retirada de ninhos e desinfecção da área com materiais de proteção adequados. Após essa etapa, inicia-se a instalação de barreiras em telhados e vãos de acesso à laje e outros pontos para impedir a entrada de pombos. Além disso, também são colocados arames presos por ganchos em parapeitos e muros, onde ocorre o pouso dos pombos. É possível ainda aplicar gel repelente para afastamento de pombos.

A Biotrat segue a legislação (artigos 29 a 32 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998), que proíbe o uso de iscas envenenadas para não haver o sofrimento das aves e oferecer risco a crianças e animais domésticos.

Profissional Biotrat

A Biotrat acredita que para oferecer um serviço de qualidade o segredo está no relacionamento com seus colaboradores, oferecemos as melhores condições de trabalho assegurando a segurança do trabalhador, contamos com programas de saúde e segurança do trabalho: PPRA/PCMSO.

• ASO – A saúde dos Aplicadores é acompanhada através de exames laboratoriais periódicos e exames clínicos sendo emitido ASO (Atestado de Saúde Ocupacional).

• Uniforme/ EPI – A Biotrat oferece uniformes adequados e todos os EPIs necessários para a função exercida dos aplicadores, fazemos a higienização dos uniformes por lavanderia especializada.

• SESMT – Possuímos o departamento de segurança e medicina do trabalho que garante que nossos funcionários tenham qualidade de vida no trabalho bem como toda a segurança que a profissão exige.

Laudos técnicos

Para atender as normas da vigilância sanitária e demais legislação que são exigidas para empresas e estabelecimentos fornecemos todos os documentos necessários que garantem que o ambiente foi imunizado por uma empresa profissional.

Todos os laudos são assinados pela nossa engenheira química atestando a veracidade das informações contidas nos documentos fornecidos, os mesmos garantem conformidade com a lei assegurando as empresas a qualidade e dedetização do local livre de pragas.

Dentre os laudos fornecidos destacam:

Certificados de garantia;
Laudos técnicos para controle de pragas;
Certificações/Licenciamentos: Alvará de Funcionamento; Licença Sanitaria; Licença de Operação Ambiental; Anotação de Responsabilidade ART.

Faça um orçamento