Desinfecção de Bebedouros

Realizar a desinfecção periódica dos bebedouros garante bem estar e preservação do equipamento.

Print

A agua mineral exposta a fontes de luz acarreta em proliferação de algas verdes, alterando a cor da água, essas algas são organismos presentes naturalmente na macrobiótica das aguas minerais, essas são microscópicas, como são organismos fotossintéticos, através da fotossíntese produz clorofila, que é responsável pela alteração da cor da água e a presença de algas verdes, que se acumulam no fundo e paredes do bebedouro.

A falta de desinfecção dos bebedouros podem causar contaminações por sujeira, odor e mau gosto na água, os sedimentos criados no fundo do bebedouro, causam entupimentos dos purificadores e filtros de água, também dependendo do modelo do bebedouro, a sujeira pode causar problemas no funcionamento do termostato.

A saúde do usuário também merece atenção: a falta de desinfecção dos bebedouros podem causar males à saúde, como provocar transtornos estomacais, devido às paredes bacteriológicas formadas nos bebedouros.

A manutenção periódica é necessária, garantindo qualidade da água a ser consumida.

E lembre-se:

  1.  Realize periodicamente a desinfecção de todo o equipamento do bebedouro;
  2.  Evite expor o galão ao sol ou muita claridade;
  3.  Armazenar corretamente os galões em locais adequados, distante de produtos com cheiro, e nunca diretamente no chão;
  4.  Ao fazer a troca do galão de água, higienizar bem as mãos;
  5.  Antes de abrir o garrafão faça a higienização do mesmo;
  6.  Antes de trocar o galão de agua, faça a higienização do de todos os componentes que entram em contato com a agua e esvazie por completo a  água que fica na cuba do bebedouro.

Faça um orçamento